Seja forte e corajoso “na vida” [Motivação e Estudo Bíblico]

Seja forte e corajoso “na vida” [Motivação e Estudo Bíblico]

Não se entregue; seja forte e corajoso(a). Todos nós enfrentamos lutas todos os dias. Não pense em desistir da vida quando a dificuldade chegar. Acredite em Deus e clame por ajuda!

Tem momentos na vida que são tantas lutas e tantos problemas chegando ao mesmo tempo que bate um desespero, uma ira, uma vontade gigante de chutar o balde e fugir para bem longe. Você já passou por isso?

Exatamente nesses momentos de grande dificuldade você precisa ser forte e corajoso.

Você está sofrendo muito? Possui lutas diversas e já não sabe mais o que fazer??

Você se sente inferior às pessoas a sua volta? 

Possui dificuldades para lidar com a rejeição? Sofre muito por sentir que as pessoas não te amam e não te valorizam como você gostaria de ser amado (a) e valorizado (a)? 

Você possui dificuldade para se relacionar com as pessoas e sofre quando tem a sensação de que ninguém gosta de você ou quando sente que as pessoas te desprezam? 

Infelizmente, hoje existem muitas pessoas sofrendo por esses mesmos motivos, por isso, se você se identificou com um ou mais pontos, não se culpe, você não está só… 

Muita gente se sente assim… 

Na busca por “sentir-se amado (a)”, algumas pessoas tentam agradar todo mundo na esperança de ser aceito, valorizado e receber mais amor. 

O problema é que ao tentar agradar a todos, nós encontramos pessoas que só nos procuram quando precisam de ajuda e, depois que recebem o que querem, nos deixam de lado, nos abandonam ou nos desprezam. 

Esse tipo de experiência aumenta a sensação de abandono, rejeição e de ser desvalorizado (a).

Você já experimentou situações assim? Eu já vivi tudo isso e sei como é muito doloroso. 

Mas não se desespere… Seja forte !! Ainda existe uma esperança…

Descubra agora, o passo a passo para se tornar mais forte emocionalmente, eliminar grandes sofrimentos, melhorar sua autoestima e autoconfiança e ainda mudar de vida radicalmente em poucos dias.

Preparei especialmente para você um manual prático que vai te ensinar vários métodos diferentes para você conseguir superar dificuldades diversas e vencer na vida.

Para acessar este manual prático e se tornar um vitorioso(a), basta clicar aqui, ou no banner abaixo. 

Vitoriosos - Manual Prático da Autoestima

Agora, vamos ao conteúdo…

Seja forte e corajoso: A história de Josué

seja forte e corajoso estudo

Na bíblia sagrada, nós temos o relato da história de Josué e dos desafios que ele enfrentou. Josué deveria assumir a liderança de um enorme povo e substituir um grande líder (Moisés).

Deus, conhecendo o medo e as dúvidas de Josué, se apresenta aquele líder e diz:

  “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso!

Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.”

Josué 1: 6-8

Da mesma forma que Deus falou com Josué, Deus também fala com você nos dias de hoje: Seja forte e corajoso(a).

pregação seja forte e corajoso

1° Deus faz uma promessa de vitória para te motivar a ser forte e corajoso.

Deus fez uma promessa de vitória para Josué e logo após a promessa Deus deu uma orientação à Josué do que ele deveria fazer para ser bem sucedido e próspero em seu caminho.

O mesmo acontece na sua vida. Ou seja, todos nós temos uma promessa e além da promessa todos nós recebemos de Deus uma orientação sobre o que fazer para termos sucesso em nossas lutas e guerras.

Você tem seguido a orientação do Senhor??

2° Obedeça ao Senhor e tenha muito cuidado. O pecado faz a gente perder a benção e para vencer o pecado precisamos ser obedientes, fortes e corajosos.

josué seja forte e corajoso estudo

O exemplo de Saul: por causa de seus pecados, SAUL perdeu a benção e foi rejeitado por Deus.

  • 1 Samuel 15  – Saul foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, mas, Saul era desobediente e cometeu vários pecados.

A gota d’água foi quando Deus deu a ordem para que Saul destruísse completamente os amalequitas (1 Samuel 15). O rei Saul deveria matar todos os homens e animais, mas, Saul não matou o rei Agague e não matou os melhores animais do reino amalequita.

Outro exemplo foi Moisés que também perdeu uma benção porque foi desobediente…

  • Números 20 – Moisés foi um grande homem de Deus, mas, mesmo sendo um grande homem de Deus, Moisés não entrou na terra prometida.

Isso porque em Números 20, o povo murmurou querendo água e Deus deu a Moisés a ordem de falar a rocha e a água sairia da rocha.

Moisés ficou bravo com a murmuração do povo e ao invés de falar a rocha, Moisés bateu com força na rocha 2x e por causa disso o nome do Senhor não foi glorificado.

Por causa desse pecado Moisés perdeu a benção e não entrou na terra prometida.

Até o rei Salomão perdeu bênçãos por ser desobediente.

  • 1 Reis 11 – Salomão recebeu muita sabedoria de Deus e no seu reino ele teve muita riqueza.

No entanto, Salomão desobedeceu a Deus e casou com muitas mulheres estrangeiras e por causa disso a idolatria entrou na sua casa.

Deus ficou irado com Salomão e por causa desse pecado (e de outros erros), muitos inimigos se levantaram contra o rei Salomão e o reino das 12 tribos não ficou com Roboão o filho de Salomão.

Por causa do pecado, Salomão perdeu a benção.

Após sua morte, seu filho Roboão assumiu o trono, mas devido ao descontentamento em relação aos impostos, as 10 tribos do Norte separam-se e proclamaram Jeroboão como seu rei.

Por causa desse conflito, o povo de Israel foi dividido entre o Reino de Israel (ao Norte com capital em Siquém/Samaria) e o Reino de Judá (ao Sul com capital em Jerusalém).

Você deseja ouvir a voz de Deus e ganhar mais motivação para ser forte e corajoso diante das dificuldades da vida ??

Escrevi um Ebook detalhado sobre como ter intimidade com Deus e ouvir a voz Dele. Você pode baixar um Pdf com o conteúdo desse estudo e ler mais tarde offline da onde você quiser.

Para baixar o pdf, basta clicar na imagem do Ebook; é grátis ⬇️.

Como ter intimidade com Deus e ouvir a voz Dele
👆 Clique na imagem para baixar o Ebook, é grátis.

Ouvir a voz de Deus e receber Dele mais orientações, sobre o que fazer diante das batalhas da vida, vai te ajudar a enfrentar as suas lutas diárias e vai te dar direção sobre o que fazer para viver melhor.

3° Deus te dá uma orientação (específica) para você ser bem sucedido e conseguir ser forte e corajoso.

seja forte e corajoso esboço

Para ser bem sucedido Josué deveria seguir a orientação de Deus e a orientação do Senhor era que Josué deveria: Obedecer a lei, Não se desviar da lei, Pregar/falar da lei, Meditar na lei.

A mesma orientação que Josué recebeu serve para você nos dias de hoje.

Obedecer a lei – te ajuda a ser mais forte e corajoso

Existem pessoas que não obedecem por não conhecerem (pecam sem nem saber que estão pecando) e tem pessoas que até conhecem mas pecam mesmo sabendo que está fazendo errado.

No primeiro grupo: os que pecam sem saber que estão pecando:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;

Oséias 4:6 

No segundo grupo estão as pessoas que sabem que estão em pecado mas continuam pecando:

Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mateus 15:8

Porque as pessoas pecam mesmo conhecendo o que é certo e errado?

seja forte e corajoso

Você não toma decisões com base naquilo que você sabe, você toma decisões com base naquilo que você AMA.

Todo mundo sabe o que é certo e o que é errado.

Quando a pessoa ama demais algo ou alguém; ela ignora o que ela sabe e pela emoção toma as suas decisões.

Por exemplo, quem ama Coca-Cola até sabe que o excesso da bebida faz mal, porém, a pessoa ingere a coca em excesso mesmo assim.

Neste exemplo, a decisão foi tomada com base no seu “amor” pelo refrigerante da marca Coca-Cola e não com base em seu conhecimento sobre os males do excesso de tomar refrigerante Coca-Cola.

Não se desviar da lei – te protege de cair em armadilhas

Tome cuidado com pequenos desvios de conduta. Todo grande pecado se inicia “pequeno” e ninguém desvia do dia para a noite, a mudança acontece aos poucos através das pequenas falhas que deixamos passar.

O santo não é aquele que não se suja, mas aquele que se limpa constantemente – de forma figurada e não literal porque só o sangue de Jesus pode limpar nossos pecados.

Neste blog, escrevi um artigo detalhado sobre o que é santidade e como andar em santidade nos dias de hoje; caso queira saber mais sobre o assunto clique aqui.

Existem armadilhas que são muito atraentes aos nossos olhos, mas o seu fim traz a morte e a única forma de vencer tais armadilhas (não cair em tentação) é não se desviando da lei de Deus.

Pregar/falar da lei: Edifica a sua alma e a alma daqueles que te ouvem

Quando “um” ensina, dois aprendem.

Ou seja, ao pregar a palavra de Deus ou quando separamos um tempo para ensinar sobre o que a Bíblia diz, de forma natural nos fortalecemos espiritualmente.

Portanto, pregar ou ensinar a palavra de Deus (a Bíblia Sagrada) nos torna mais fortes e mais corajosos.

Naturalmente, ficamos fortes espiritualmente e corajosos socialmente para lutar contra o pecado e defender as escrituras.

Meditar na lei, estudar a lei: Te ajuda a “enxergar coisas” no mundo espiritual que muitos não conseguem enxergar

seja forte e corajoso estudo

As grandes empresas brigam pela sua atenção e, como resultado, é fácil se perder em meio a redes sociais e notícias “urgentes” que chegam o tempo todo, por isso é muito importante colocar Deus como prioridade e meditar na sua palavra de dia e de noite.

Alguns podem achar que meditar na palavra dia e noite é impossível, mas, posso usar como exemplo, um casal de namorados no início do relacionamento… o jovem pensa na sua amada durante o dia todo e a jovem pensa no seu amado o dia todo…

Portanto, com Deus deveríamos nos comportar de maneira semelhante, meditar na vontade de Deus o dia todo. No início da nossa conversão agimos assim, mas, com o tempo nós mudamos.

Por isso a bíblia diz sobre a importância de voltar ao primeiro amor:

 Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.

 Apocalipse 2:4-5

Quando estudamos a palavra de Deus com frequência, começamos a enxergar (em nós mesmos) pecados que antes não enxergávamos. 

Além disso, começamos a compreender princípios bíblicos que antes ouvíamos todos os dias e não conseguimos entender. Tudo muda (literalmente). 

Ou seja, é como se escamas caíssem dos nossos olhos e a cegueira espiritual desaparecesse rapidamente. 

Te convido a fazer essa experiência: ore e leia a palavra regularmente por 7 dias seguidos e veja como a sua visão espiritual (sensibilidade também) vai mudar.

Será uma experiência maravilhosa para você, eu creio.

Você sabia?

No mundo espiritual, existe o ciclo da vitória e o ciclo da derrota.

Montei um passo a passo bem simples onde ensino como viver no ciclo da vitória e ter uma mudança radical na sua vida.

Muitas pessoas não conhecem o poder do ciclo da vitória e por isso, vivem sofrendo derrotas constantes.

Você está vivendo em qual ciclo hoje?? O ciclo da vitória ou o ciclo da derrota?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais …

Vamos estudar juntos a Palavra de Deus? 

Você possui o desejo de aprender mais sobre a Palavra de Deus para se tornar um cristão melhor, pregar com profundidade, dar ensinamentos ou ser um ótimo líder? 

Na sua vida, você enxerga a necessidade de saber mais da palavra de Deus para não cair em falsas profecias, não ser enganado por falsos profetas e não perder a salvação?

Para ajudar os irmãos que possuem esse desejo de aprender muito mais (e mais rápido) sobre a Palavra de Deus, montei um Grupo de Estudos (no WhatsApp e no Telegram).

Esse grupo é silencioso, ou seja, somente o ADM pode postar mensagens no grupo. Desta forma, consigo poupar os participantes de mensagens desnecessárias.

Uma vez por semana, toda quarta-feira, posto um estudo, um vídeo ou um PDF com conteúdo cristão no Grupo e através disso, muitos irmãos estão crescendo em graça e sabedoria.

*Detalhe: Tudo isso é grátis!

Para fazer parte deste grupo de Estudos Bíblicos e aprender muito mais sobre a Palavra de Deus, basta clicar em um dos links abaixo:

Escolha a melhor opção para você:

Conclusão

Seja forte e corajoso(a), tem uma grande promessa de vitória sobre sua vida, e enquanto estamos no tempo da “espera”, aguardando a promessa se cumprir, precisamos perseverar e fazer a vontade de Deus.

 Gostou deste post ?? Sentiu que ele serviu em algo para você ??? 

Deixe aqui embaixo seu comentário e compartilhe essa mensagem com a pessoa que você sabe que precisa ler isto.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!! Até mais.

Veja também: Como ter intimidade com Deus? Aprenda a buscar a Deus da forma correta ⬇️

☺️ Siga nosso canal no youtube !! ☺️

7 Comentários


  1. Esse artigo chegou no momento certo e me serviu de bálsamo, muito obrigada, continue sendo benção e que nada faça Vc desistir desse propósito de espalhar sementes benéfica para o mundo. Deus é com Vc pastor missionário. Que Deus abençoe imensamente sua vida e família.

    Responder

  2. Maravilhoso. Que Deus continue a inspirar homens que ajudam a compreensão da sua palavra.
    Estudo muito impactante.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *