Sobre

Jesus transformou a minha vida e Ele também pode transformar a sua!!

Deixa eu me apresentar...

Pastor Denis Souza aqui. Seja muito bem-vindo ao Blog Uma Esperança.

No passado, a vida me bateu muito (e bateu forte). Foram muitas quedas, decepções, dores e dias de desespero. Isso porque eu não sabia o que fazer para enfrentar as minhas lutas e sofri muito por causa disso.

Jesus mudou a minha vida e o Senhor me ensinou como lidar com as minhas dores e decepções.

O Senhor Jesus me deu esperança de ver dias melhores e essa esperança me ajudou a abandonar o desejo de cometer suícidio (desejo que eu tive anos atrás, nos meus primeiros meses de novo convertido, como cristão).

Hoje, tenho dois filhos, um casal; o menino se chama Miguel e a menina se chama Sophia.  Sou pastor e congrego na Assembléia de Deus, Ministério Vila Guilherme; na cidade de Francisco Morato, São Paulo – Brasil.

Fui casado por 9 anos e, infelizmente, no ano de 2023 descobri uma traição de minha ex-esposa, tentei uma reconciliação e não deu certo, por isso, me divorciei em novembro do mesmo ano.

Jesus é a esperança que eu apresento para sarar as suas dores.

Durante meus anos de vida estudei muito conteúdo relacionado a desenvolvimentos pessoal, psicologia, teologia e técnicas de liderança.

Usei desse conhecimento obtido para ajudar muitas pessoas durante trabalhos de aconselhamento, visitas nos lares e palestras que ministrei.

Amo a sabedoria contida na palavra de Deus e costumo fazer muitos estudos bíblicos para ensinar meus amigos, familiares e conhecidos sobre a Bíblia Sagrada. 

Eu acredito fortemente que mudar de vida é possível e que JESUS é a verdadeira esperança deste mundo.

Portanto, com base nessa crença, eu decidi me dedicar a este projeto chamado “Uma Esperança”.

Jesus é a esperança que eu apresento para sarar as suas dores, te fazer uma pessoa mais feliz e te dar forças para que você consiga realizar os seus maiores sonhos.

Certamente, não é a minha sabedoria ou a minha forte oração que vai mudar a sua vida. 

Quem vai realizar a mudança que você tanto precisa é JESUS CRISTO.

Meu testemunho pessoal com Deus.

No decorrer da minha vida eu sofri muito. Isso porque eu tive graves problemas de autoestima durante minha adolescência e além disso, eu não sabia lidar com minha lutas e dificuldades, portanto, tudo parecia ser mais difícil para eu resolver.

Como resultado, eu me sentia inferior diante de todas as pessoas que eu encontrava e por ser tímido (e além disso acreditar que eu era feio demais), eu achava que nunca ia conseguir me casar e ter filhos.

Além disso, meu relacionamento com os meus pais (quando adolescente) não era muito bom e por não entender o que minha mãe dizia eu comecei a acreditar que ela me odiava.

Como filho adolescente eu errei bastante, fiz muita coisa ruim; fui rebelde e desobediente. Como resultado, os meus erros deixavam minha mãe triste, decepcionada e com raiva.

Quando minha mãe ficava com raiva ela me amaldiçoava, e além disso, dizia que devia ter me abortado, que eu era um maldito, desgraçado e que eu não servia pra nada. 

Como resultado, por vários anos eu acreditei que estava amaldiçoado e que nada na minha vida ia dar certo porque maldição de mãe pega.

Hoje não acredito mais nisso porque a Bíblia nos ensina que obediência a Deus quebra toda maldição, porém, antes de estudar a palavra eu acreditei que estava amaldiçoado por vários anos.

No passado, minha família era muito pobre e bem humilde e, como resultado, eu usava o mesmo tênis e a mesma blusa todo dia para ir à escola.

Portanto, cresci acreditando que eu devia me conformar com o fato de não ter condições de realizar meus sonhos.

Para não sofrer mais com a frustração de querer e não poder ter; eu enterrei minha capacidade de sonhar. 

Eu não tinha expectativa nenhuma de vida e não tinha esperança de ver dias melhores.

Como resultado de uma infância difícil e sem orientação bíblica, eu não tinha sonhos, não acreditava que era amado pela minha família, não acreditava que o amanhã seria melhor e, além disso, ainda tinha problemas de autoestima. 

A minha vida parecia ser uma grande fonte de sofrimento.

Sobre o autor estar perdido
Eu não sabia o que fazer e me sentia perdido. Você já se sentiu assim ?

Nesse mesmo tempo eu conheci Jesus Cristo e comecei a aprender várias coisas boas na palavra de Deus; seu amor por nós e seu plano de salvação.

Em meio a tanta dor e tanto sofrimento; saber que alguém me amava do jeito que eu era (feio, pobre e sem expectativa de vida) parecia ser bom demais pra mim.

Algum tempo depois, perto dos meus 17 anos, eu arrumei um emprego. 

Meu coração se encheu de esperança porque trabalhando eu ia poder comprar roupas melhores e melhorar minha autoestima.

Só que para minha surpresa o dono dessa empresa era uma pessoa grosseira e sem sabedoria; ele gritava e humilhava os seus funcionários e agora eu estava tendo dificuldades em casa e sendo humilhado no serviço também.

A grande virada na minha vida

Mesmo com tanta dificuldade eu não larguei JESUS porque em meio a tanta dor o Senhor se tornou a minha esperança de vencer na vida e superar todas aquelas humilhações.

Comecei a estudar sobre esse Jesus e em um certo momento ouvi muitas vezes as pessoas dizendo que eu devia EVANGELIZAR.

Mas na minha cabeça eu não era capaz de fazer isso porque eu era muito tímido, não sabia falar bonito e nem fazer amigos direito.

Me lembro que eu orei um certo dia e disse o seguinte para Deus:

“-Senhor, me perdoa mas eu não posso evangelizar. Eu não sei falar meu Deus, eu nem consigo fazer amigos direito!”

Naquele dia, eu ouvi Deus falar diretamente comigo pela 1° vez e o Senhor me respondeu exatamente assim:

“Denis, EU ACREDITO EM VOCÊ !!

Jesus Cristo

Essa pequena frase cortou profundamente meu coração como uma espada e me lembro que eu comecei a chorar igual criança. Eu chorei muito até soluçar.

Aquelas palavras me deram fé e esperança…

Eu ouvia muitas pessoas apontando meus defeitos e me dizendo que eu era burro e não servia pra nada e agora Jesus (o rei dos reis e Senhor do senhores) estava dizendo que acreditava em mim. 

Nossa, eu fiquei muito feliz.

Essa foi uma das experiências mais marcantes da minha vida.

Depois desse dia minha vida mudou completamente e comecei a estudar muito. Além de estudar, tudo que eu aprendia eu registrava em um caderno, um email, um bloco de notas e outros meios.

Conforme fui aprendendo eu já fui pregando a palavra de Deus. 

No início eu apenas mandava mensagem escrita para as pessoas com aquilo que aprendia.

Depois comecei a ensinar a palavra para pequenos grupos e mais tarde eu estava pregando a palavra nas igrejas e até mesmo em grandes congressos.

Deus me tirou daquele emprego onde eu era tão humilhado e me colocou em um outro lugar onde eu comecei a ganhar 5x mais.

Além disso, o Senhor Jesus me deu um lar e hoje sou casado e tenho dois filhos maravilhosos. 

Deus me escolheu e me levantou como pastor. Aquele garotinho sem expectativa de vida hoje ajuda muitas pessoas a voltarem a sonhar.

sobre o autor Uma Esperança
A palavra de Deus mudou a minha vida

Deus mudou minha vida e me curou…

Hoje meu relacionamento com meus pais melhorou muito. 

Eu amo muito minha mãe, não tenho mágoa dela e a gente não briga mais igual antes. Hoje eu entendo que ela falava aquelas coisas só na hora da raiva mas que na verdade ela me ama muito. 

Uma prova de que minha mãe me ama é que ela vivia correndo comigo para o hospital quando eu era mais novo (eu tinha crises de bronquite asmática constantemente). 

Eu não morri porque minha mãe se esforçou muito para me proteger e, além disso, cuidou de mim todas as vezes que fiquei doente.

O Senhor mudou meu coração e hoje consigo entender muita coisa que antes eu não conseguia entender.

JESUS mudou a minha vida e é por isso que eu acredito tanto que ELE pode mudar a sua vida também.

Origem do projeto “Uma Esperança”.

No passado eu sofri muito por não saber o que fazer. 

Certamente, muita dor teria sido evitada se alguém tivesse me ensinado pelo menos metade do que eu sei hoje. 

Por isso, decidi ensinar tudo o que eu aprendi para que assim você não sofra as mesmas coisas que eu sofri e que você consiga vencer as suas dificuldades assim como eu consegui vencer.

Durante a minha caminhada cristã eu percebi que muita gente sofre por não saber o que fazer. 

Percebi que existem muitas pessoas perdidas precisando de uma direção.

Descobri também que existe um padrão de comportamento que leva muitas pessoas a experimentarem grande sofrimento e grande dor.

Por outro lado, existe um outro padrão de comportamento que conduz naturalmente as pessoas a experimentarem grandes alegrias e enormes vitórias em sua vida.

Proposta do Projeto “Uma Esperança”.

Uma esperança … um incentivo … um abraço …

Quando estamos muito mal, precisamos apenas de um motivo para ter esperança e continuar lutando …

A esperança nos impede de desistir de tudo …

Portanto, quando estamos no fundo do poço, um pequeno gesto já muda tudo e nos dá forças para continuar lutando pela vida por mais um dia. 

Muitas vezes são esses pequenos gestos que esperamos e precisamos.

Se por algum motivo sua vida está muito difícil e você já perdeu todas as esperanças, saiba que você está no lugar certo. Jesus Cristo pode mudar a sua vida, basta seguir a orientação que Ele (Jesus) nos deixou na sua palavra (bíblia sagrada).

No livro dos Salmos 40:1-3 está escrito:

Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.

Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos.

Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança

Salmos 40:1-3

Esse versículo me tocou profundamente durante uma fase difícil da minha vida e hoje procuro me lembrar dele frequentemente em momentos de dificuldadade.

Decidi ajudar pessoas através do ensino da palavra de Deus.

A Bíblia Sagrada apresenta muitas soluções para os principais problemas da humanidade.

Percebi que muitas pessoas não conseguem compreender e o mais importante: colocar em prática o que a bíblia ensina.

Pensando em amenizar a dor de todas essas pessoas e devolver a elas a capacidade de sonhar, eu iniciei o projeto UMA ESPERANÇA.

Logo Uma Esperança
Este é o logotipo do projeto

O propósito do projeto é ajudar pessoas a vencerem suas dores e dificuldades usando as estratégias contidas na palavra de Deus.

Muita gente sofre por não saber o que fazer para superar suas dificuldades e a bíblia nos ensina como devemos reagir diante das diversas lutas do dia-a-dia.

O símbolo do projeto é uma âncora, porque a âncora é um símbolo de esperança.

Vou explicar melhor; a âncora foi adotada como um dos primeiros símbolos cristãos da antiguidade. Seu significado apontava para a convicção em Cristo e na ressurreição dos salvos.

No mar, a âncora é o último recurso em uma situação de tempestade:

Temendo que fôssemos jogados contra as pedras, lançaram quatro âncoras da popa e fizeram preces para que amanhecesse o dia.

Atos dos Apóstolos 27:29

Por isso, a âncora era usada como figura de linguagem para designar certeza e esperança em Cristo como citado na carta aos Hebreus:

Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 6:19-20

Todos nós precisamos de UMA ESPERANÇA e a nossa verdadeira esperança é JESUS CRISTO.

Livros de minha autoria (caso queira conhecer mais do meu trabalho).

*Conteúdo gratuito para o seu crescimento. Escrevi este material com a intenção de ajudar todos aqueles que precisam de ajuda e se sentem desorientados.

Nestes ebooks reuni boa parte do conhecimento que adquiri ao longo dos anos. Esse conhecimento me ajudou muito em situações diversas e acredito que vai te ajudar também.

Como ter intimidade com Deus e ouvir a voz Dele
👆 Clique na imagem do ebook e faça o download deste conteúdo (é grátis).
como lidar com a rejeição
👆 Não perca! Clique na imagem do ebook e faça o download deste conteúdo (é grátis).
lideranca-crista-como-ser-um-bom-lider
👆 Clique na imagem do ebook e faça o download deste conteúdo (é grátis).
como mudar de vida
👆 Aproveite! Clique na imagem do ebook para baixar (é grátis).

Siga-me nas redes sociais

sobre pastor Denis Souza redes sociais - blog Uma Esperança redes sociais

Além de artigos para o blog eu também gravei vídeos e editei mensagens curtas para alcançar o maior número de pessoas possíveis nas mais diversas plataformas.

Você pode acessar todos esses conteúdos visitando:

Youtube – Receba estudos em vídeo pelo Youtube, clique aqui.

Facebook – Para conhecer a FanPage do projeto no Facebook, clique aqui.

Instagram – Para ver o meu perfil no Instagram e seguir, clique aqui.

Telegram – Receba estudos bíblicos através de um grupo de estudos no Telegram, basta clicar aqui.

WhatsApp – Também tenho um grupo de Estudos no Zap, para receber conteúdo por lá, cllique aqui.

Conteúdo do blog e propósito do projeto “Uma Esperança.”

O propósito principal do Projeto “Uma Esperança” é ajudar pessoas a resolver conflitos, sanar dúvidas e salvar almas.

Pessoas que precisam de ajuda e não sabem o que fazer, dar clareza as maiores dúvidas e questionamentos das pessoas, abordar e apresentar soluções para as  maiores dificuldades dos cristãos, transformar vidas, salvar almas.

Além de tudo isso, aqui você ainda vai encontrar estudo bíblico; reflexões sobre a bíblia sagrada e mensagens evangélicas.

Você pode transformar os estudos em esboços de pregações ou apenas usar como idéias para fazer várias pregações evangélicas.

Vou ficando por aqui … Lembre-se disso:

Ser feliz é possível. Use a fé em conjunto com a sabedoria.

Que a paz do Senhor reine em seu coração !! Até mais !!

Ass.: Pastor Denis Souza