Caminho ou atalho? O atalho pode ser uma armadilha mortal…

Caminho ou atalho? O atalho pode ser uma armadilha mortal…

Você está em dúvida entre seguir um caminho ou um atalho? 

Neste post, vamos meditar juntos no que a bíblia sagrada diz sobre este tema.

   Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte

Provérbios 16:25

Você está sofrendo muito? Possui lutas diversas e já não sabe mais o que fazer??

Você se sente inferior às pessoas a sua volta? 

Possui dificuldades para lidar com a rejeição? Sofre muito por sentir que as pessoas não te amam e não te valorizam como você gostaria de ser amado (a) e valorizado (a)? 

Você possui dificuldade para se relacionar com as pessoas e sofre quando tem a sensação de que ninguém gosta de você ou quando sente que as pessoas te desprezam? 

Infelizmente, hoje existem muitas pessoas sofrendo por esses mesmos motivos, por isso, se você se identificou com um ou mais pontos, não se culpe, você não está só… 

Muita gente se sente assim… 

Na busca por “sentir-se amado (a)”, algumas pessoas tentam agradar todo mundo na esperança de ser aceito, valorizado e receber mais amor. 

O problema é que ao tentar agradar a todos, nós encontramos pessoas que só nos procuram quando precisam de ajuda e, depois que recebem o que querem, nos deixam de lado, nos abandonam ou nos desprezam. 

Esse tipo de experiência aumenta a sensação de abandono, rejeição e de ser desvalorizado (a).

Você já experimentou situações assim? Eu já vivi tudo isso e sei como é muito doloroso. 

Mas não se desespere… Seja forte !! Ainda existe uma esperança…

Descubra agora, o passo a passo para se tornar mais forte emocionalmente, eliminar grandes sofrimentos, melhorar sua autoestima e autoconfiança e ainda mudar de vida radicalmente em poucos dias.

Preparei especialmente para você um manual prático que vai te ensinar vários métodos diferentes para você conseguir superar dificuldades diversas e vencer na vida.

Para acessar este manual prático e se tornar um vitorioso(a), basta clicar aqui, ou no banner abaixo. 

Vitoriosos - Manual Prático da Autoestima

Agora, vamos ao conteúdo…

Você sabia que o diabo usa os atalhos para derrubar o cristão que fica divido entre seguir o caminho certo ou seguir o caminho mais fácil?

caminho ou atalho

De forma figurada, o atalho aqui representa aquilo que traz resultado rápido, mas, não é um resultado duradouro.

Por outro lado, o caminho traz resultados a longo prazo e, além disso, traz um resultado duradouro.

Os atalhos geralmente destroem vidas e prejudicam muitas pessoas.

Por exemplo, muitas pessoas pegam atalhos para sentir prazer e o prazer não deveria vir antes do trabalho ou antes do compromisso.

Ou seja, o prazer não deveria vir antes de fazermos o que é certo, ele deveria ser fruto de algo bem feito, isto é, um resultado positivo de um esforço.

As pessoas querem o prazer, mas, não querem fazer o esforço necessário para conquistá-lo, ou seja, elas não querem seguir o caminho certo em busca do prazer. 

Portanto, elas pegam atalhos para ter acesso ao prazer de ter dinheiro sem precisar trabalhar, isto é, através de roubos e esquemas.

As pessoas buscam o prazer do sexo sem compromisso, ou seja, pessoas que só querem ficar e fazer sexo sem compromisso.

Posso usar como exemplo, também, as pessoas que desejam emagrecer sem esforço, tomando remédios, ou as pessoas que desejam ganhar músculos depressa sem treinar pesado, usando anabolizantes, etc. 

Quando o prazer vem antes do trabalho, antes do compromisso ou antes de fazer o certo, as pessoas sofrem com os efeitos colaterais.

O prazer sem esforço e sem compromisso, traz como resultado o sofrimento, culpa, medo, vergonha e escravidão.

Certamente tudo isso muda se deixarmos de pegar atalhos e começarmos a trilhar caminhos.

Qual é a vantagem de seguir um caminho?

Trilhar um caminho é o mesmo que fazer a coisa certa. 

O caminho traz resultados a longo prazo, ou seja, traz resultados (ou prazeres) duradouros. Como resultado, seguir o caminho traz alegrias sem culpa, sem medo ou vergonha.

Além disso, olha o conselho da Bíblia Sagrada sobre os caminhos corretos que devemos seguir:

Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos.

Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.

Isaías 55:7-9

Deus quer ver o cristão seguindo o caminho e não atalhos.

É da vontade do Senhor que o Cristão tenha uma vida de santidade.

  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.

Mateus 7:13

Todos nós desejamos as mesmas coisas, paz, alegria e amor.

A única forma de ter paz, amor e alegria em abundância aqui na terra é sendo cheio do Espírito Santo. 

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22 ACF.

Para ser cheio do Espírito nós precisamos ter comunhão com Deus e para ter comunhão com Deus certamente precisamos seguir o caminho certo para chegar até Ele.

Você sabe qual é esse caminho? A resposta é Jesus.

Leia também: Como ter intimidade com Deus e conseguir ouvir a voz Dele.

Jesus é o caminho. Ele não é atalho!

Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:6 ACF

Jesus não é atalho, ele é o caminho. O Senhor não promete que tudo correrá bem, pelo contrário, Jesus fala que vamos ser perseguidos, injuriados, mas, Ele também pede para termos bom ânimo.

Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. – João 16:33

Seguir a Jesus não é a coisa mais fácil do mundo.

Porém, o Senhor transforma a vida de todos os que decidem segui-lo.

 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Porque as primeiras coisas são passadas.

  Apocalipse 21:4

Muitas mudanças que desejamos que aconteçam, não aconteçam do dia para a noite, ou seja, levam um certo tempo para acontecer.

Ninguém gosta de esperar muito e a ansiedade e o desejo de ver as coisas acontecerem rápido faz com que muita gente deseje pegar “atalhos”.

Portanto, o diabo está o tempo todo apresentando atalhos para o cristão realizar seus sonhos “saindo da presença do Senhor”. Sabendo disso, fuja das propostas do diabo.

Leia também: O que é viver em santidade? Como viver em santidade nos dias de hoje?

Você sabia?

No mundo espiritual, existe o ciclo da vitória e o ciclo da derrota.

Montei um passo a passo bem simples onde ensino como viver no ciclo da vitória e ter uma mudança radical na sua vida.

Muitas pessoas não conhecem o poder do ciclo da vitória e por isso, vivem sofrendo derrotas constantes.

Você está vivendo em qual ciclo hoje?? O ciclo da vitória ou o ciclo da derrota?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais …

Vamos estudar juntos a Palavra de Deus? 

Você possui o desejo de aprender mais sobre a Palavra de Deus para se tornar um cristão melhor, pregar com profundidade, dar ensinamentos ou ser um ótimo líder? 

Na sua vida, você enxerga a necessidade de saber mais da palavra de Deus para não cair em falsas profecias, não ser enganado por falsos profetas e não perder a salvação?

Para ajudar os irmãos que possuem esse desejo de aprender muito mais (e mais rápido) sobre a Palavra de Deus, montei um Grupo de Estudos (no WhatsApp e no Telegram).

Esse grupo é silencioso, ou seja, somente o ADM pode postar mensagens no grupo. Desta forma, consigo poupar os participantes de mensagens desnecessárias.

Uma vez por semana, toda quarta-feira, posto um estudo, um vídeo ou um PDF com conteúdo cristão no Grupo e através disso, muitos irmãos estão crescendo em graça e sabedoria.

*Detalhe: Tudo isso é grátis!

Para fazer parte deste grupo de Estudos Bíblicos e aprender muito mais sobre a Palavra de Deus, basta clicar em um dos links abaixo:

Escolha a melhor opção para você:

Conclusão

Rejeite os atalhos, não pule etapas e siga o caminho, ou seja, siga Jesus.

A sua hora vai chegar e seguindo o caminho certo a sua vitória será duradoura.

Gostou deste post?

Sentiu que ele serviu em algo para você? 

Deixe aqui embaixo seu comentário ou a sua vida e compartilhe essa mensagem com a pessoa que você sabe que precisa ler isto.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!

Veja também: 8 tipos de pecados sexuais mais terríveis na Bíblia. Será que você já cometeu algum deles?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *