Gálatas 5:1 – Foi para a liberdade que Cristo nos libertou [Estudo Bíblico]

O que o apóstolo Paulo estava querendo dizer com “jugo de escravidão” ??

galatas 5:1 estudo - foi para a liberdade que Cristo nos libertou

Em Gálatas 5:1, o apóstolo Paulo chama a atenção da igreja da Galácia referente a uma postura inadequada que eles tinham. Durante este post, vamos analisar este texto e o significado da frase: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou” e também o que quer dizer a frase “jugo de escravidão”.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.Gálatas 5:1

O que é Jugo?

o que é jugo de escravidão - Gálatas 5.1

Jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois.

Galatas 5.1- estudo o que é jugo de escravidão e o que significa foi para a liberdade que Cristo nos libertou

No sentido figurado, jugo de escravidão significa submissão, obediência, domínio, opressão, sujeição. Por exemplo: Um certo escravo vivia sob o jugo (domínio, submissão…) do seu dono.

Em Gálatas 5.1 quando o apóstolo Paulo fala sobre “não se deixar submeter novamente a um jugo de escravidão,” ele adverte os cristãos da Galácia a não se deixarem levar pela opinião de alguns judeus convertidos ao cristianismo que achavam que precisavam manter os costumes da lei judaica mesmo após se tornarem cristãos.

Aquele que acredita que precisa seguir a lei judaica é escravo da lei judaica. Em outras palavras, essa pessoa está sob o jugo da lei judaica.

Por causa das interpretações particulares, alterações e acréscimos da Lei de Deus por parte desses judeus, o jugo que eles forçaram sobre os ombros do povo consistia num legalismo sem fundamento (sem base bíblica).

Esse legalismo enfatizava que a salvação só ocorre através da obediência rígida a uma enorme coleção de regras e regulamentos.

Portanto, esses judeus (agora convertidos ao cristianismo), através de suas tradições, queriam ir além dos mandamentos divinos.

Eles queriam exigir mais do que o próprio Senhor exigia, e serem mais rigorosos do que a Lei de Deus.

Você sabia?

No mundo espiritual, existe o ciclo da vitória e o ciclo da derrota.

Montei um passo a passo bem simples onde ensino como viver no ciclo da vitória e ter uma mudança radical na sua vida.

Muitas pessoas não conhecem o poder do ciclo da vitória e por isso, vivem sofrendo derrotas constantes.

Você está vivendo em qual ciclo hoje?? O ciclo da vitória ou o ciclo da derrota?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais …

Jugo de escravidão: jugo doloroso…

Prestem atenção! Eu, Paulo, afirmo que, se vocês deixarem que os circuncidem, então Cristo não tem nenhum valor para vocês.

Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei.

Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.

Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé.

Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor. – Gálatas 5:2-6

Esses cristãos acreditavam que apenas o sacrifício de Cristo não bastava; eles não conseguiam acreditar na salvação pela graça, ou seja, que a salvação é um favor imerecido.

Por isso, eles ainda acreditavam que precisavam manter os costumes judaicos para alcançar salvação.

Em outras palavras, de forma figurada, eles não estavam satisfeitos com o Evangelho.

Eles acreditavam que seriam felizes, que seriam completos e que encontrariam a salvação apenas se conseguissem seguir a Cristo e manter o mesmo padrão de vida que tinham enquanto ainda eram judeus, ou seja, antes de aceitar a Jesus como salvador.

Nos dias atuais, o que significa jugo de escravidão??

masturbação é pecado - estudo biblico

No livro de Gálatas – cap. 5, o Apóstolo Paulo fala em específico sobre a salvação ser pela graça e não pelas obras.

De forma clara, Paulo explica aos judeus convertidos ao cristianismo que não era mais  necessário manter os costumes judaicos porque a salvação agora é pela graça por meio da fé em Jesus e não pelas obras da lei.

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Efésios 2:8-9 NTLH

A mesma coisa que acontece nessa passagem das escrituras também acontece nos nossos dias atuais.

Existem pessoas em nosso meio que não conseguem compreender que a salvação é pela graça e essas mesmas pessoas acreditam que só encontrarão salvação seguindo todos os rituais e usos e costumes da igreja à risca. 

Elas acreditam que a salvação é pelas obras e não pela fé.

Aviso importante !!

Não estou aconselhando ninguém a abandonar os “usos e costumes de sua igreja local”.

Estou apenas orientando as pessoas para que não sejam extremistas e preguem uso e costume como se fosse pecado digno de condenação e que não coloquem outras igrejas (que não tem os mesmos costumes) como igrejas de porta larga, entre outra coisas mais …

Cristãos insatisfeitos com o padrão de Deus

Enquanto existem pessoas que são “religiosas demais” e acreditam que só encontrarão salvação através das suas obras, ritos e costumes, por outro lado, temos as pessoas liberais demais.

Os liberais não estão satisfeitos com o evangelho e acreditam que serão felizes, que serão completos apenas se conseguirem seguir a Cristo e manter o mesmo padrão de vida que tinham antes de aceitar a Jesus como salvador.

Esse é aquele tipo de pessoa que quer seguir a Cristo, mas, deseja manter as mesmas amizades que tinha no mundo antes de aceitar a Jesus.

É aquele tipo de pessoa que quer seguir a Cristo, mas, deseja manter os mesmos vícios, paixões e manias que tinha antes de aceitar a Jesus.

Este é aquele tipo de pessoa que quer seguir a Cristo, mas, não quer fazer a obra e deseja manter a mesma vida despreocupada e egoísta que tinha antes de aceitar a Jesus.

Tanto o cristão “liberal” demais, como o cristão “extremista e religioso” se tornam escravos.

O liberal se torna escravo do pecado e o religioso extremista se torna escravo da religião. A palavra de Deus nos ensina sobre o equilíbrio dizendo:

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Gálatas 5:1

Além dos escravos da religião, temos por outro lado, os cristãos que são escravos do pecado.

No livro de Gálatas cap. 5, o Apóstolo Paulo fala sobre o erro dos religiosos da época em não entender que a salvação é pela graça e não pelas obras da lei.

Por outro lado, Paulo também fala sobre os cristãos “liberais” demais para que eles não se aproveitem da liberdade que possuem em Cristo. Veja o que a Bíblia diz:

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade.

Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.


Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.


Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

Gálatas 5:13-16

Porque as pessoas se submetem ao jugo de escravidão do pecado?

A pessoa está livre , mas, ela quer (de forma consciente ou inconsciente) se tornar escrava de novo. E porque isso acontece?

Com Cristo estamos livres, porém, assim como a palavra nos diz; estamos livres, mas, podemos voltar a ser escravos novamente.

Talvez você se pergunte: sendo cristão estou livre do que?

Por exemplo, algumas pessoas pensam assim:

Eu sou crente e me sinto preso.

Não me sinto livre, eu sinto que não tenho liberdade sendo cristão.

Tenho que tomar cuidado com o que falo, não posso vestir todas as roupas que quero entre outras coisas que não posso fazer devido ao fato de ser crente, devido ao fato de ser cristão.

Então eu estou livre do que?

Vou te dar mais alguns exemplos, quando aceitamos a Jesus e buscamos a Deus de forma correta, ficamos…

  • Livres da opressão maligna que atuava em nossa vida antes de aceitar a Jesus. Os demônios que te atormentavam e oprimiam foram embora.
  • Livres do medo da morte e de outros medos que atormentam pois acreditamos na salvação vinda da parte do Senhor. A nossa fé nos leva a perder o medo e isso traz paz ao nosso coração.
  • Livres das preocupações terrenas (comida, roupas, segurança e moradia) pois temos a certeza de que Deus cuida de nós.
  • Livres da condenação trazida pelo pecado.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

– Romanos 8:1

Os cristãos costumam esquecer rapidamente das bênçãos recebidas. Muitos já se esqueceram de que foi para a liberdade que Cristo nos libertou

Infelizmente, muitas pessoas sofrem de uma doença terrível chamada amnésia: hoje estão felizes com Deus, passa alguns dias, a prova vem e esquecem de tudo de bom que viveram com o Senhor e já querem voltar para trás.

A libertação que Jesus opera em nós é completa. É como se estivéssemos presos numa cela e de repente, Jesus chega e nos liberta de toda corrente e abre todas as fechaduras que nos mantêm prisioneiros naquele lugar. 

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. – Gálatas 5:1

galatas 5:1 - foi para a liberdade que Cristo nos chamou
Não deixe o pecado ou a religiosidade te prender novamente

Jesus é o caminho, a verdade e a vida e foi do poder do pecado que Cristo nos libertou.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. – João 8 :32

Quando conhecemos verdadeiramente Jesus Ele nos liberta de todo mal.

Muitas vezes Jesus nos liberta da nossa prisão, nós alcançamos nossa liberdade, mas, nós não valorizamos essa liberdade.

Nós não nos esforçamos para permanecer livres, começamos a enfrentar dificuldades e depois de algum tempo em dificuldade, nós desejamos voltar para a cela novamente.

Por exemplo, imagine uma cadeia e uma pessoa presa em uma cela.

Na cela de uma prisão (pelo menos aqui no Brasil) você sofre bastante, mas, você não precisa trabalhar pelo próprio sustento.

O governo dá de comer e de beber aos prisioneiros.

Quando você conquista a liberdade, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é voltar a “trabalhar”.

Aqui fora, você tem que suar pelo pão de cada dia, mesmo porque o governo não te sustenta mais.

Muitas pessoas saem da prisão, não se  esforçam para arrumar um emprego e se sustentar com dignidade, e começam a passar necessidades: falta o que comer, falta o que vestir.

A pessoa não tem onde morar e nem dinheiro para pagar um aluguel, a preocupação, o medo e o desespero tomam conta deste ex-prisioneiro e a pessoa volta a fazer o que é errado e acaba presa novamente.

A pessoa estava livre, mas, a necessidade não saciada fez a pessoa desejar voltar a ser escrava do “pecado” novamente.

Estava livre, mas, voltou a se submeter a um jugo de escravidão do crime e se tornou prisioneiro novamente.

A mesma coisa aconteceu com o povo de Israel após ser libertado por Moisés da escravidão do Egito. 

O povo estava livre, e algum tempo depois, nas primeiras dificuldades, já começaram a murmurar e querer voltar pro Egito e ser escravo de novo.

Tanto que em certo momento o povo murmura dizendo:

Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.

Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos. Números 11:5-6

O cristão está livre, mas, por causa da “necessidade” alguns desejam voltar a ser escravos novamente.

A mesma coisa acontece na nossa vida espiritual nos dias de hoje.

Aceitamos a Jesus como único salvador, o Senhor Jesus entra em nossa vida e nos liberta de todo mal (opressões malignas, vícios, traumas, pecados, tudo).

Todo aquele que está livre da opressão de satanás e que é servo de Cristo, assim que é liberto precisa trabalhar, trabalhar sua vida espiritual e trabalhar para o reino de Deus.

Só que muita gente em nosso meio, não gosta de trabalhar sua vida espiritual.

São pessoas que não tem vida de oração, não jejuam, não gostam de estudar a palavra de Deus e não se esforçarm para abandonar o pecado (viver em santidade).

Além disso, não trabalham pelo reino de Deus, ou seja, não fazem a obra do Senhor.

Elas não gostam nem de tocar no assunto e sempre tem uma desculpa. como por exemplo, o trabalho não deixa, não estou pronto, não sei falar, etc.

Essas mesmas pessoas, que não trabalham nem a vida espiritual e nem na obra de DEUS, começam a passar “necessidades espirituais”.

O povo de Deus está perecendo por não buscar o Senhor de forma correta.

Começam a passar necessidade: Precisam de respostas da parte do Senhor, estão confusas e não encontram resposta porque não estão orando e nem estudam a palavra de Deus. 

Começaram a sentir saudade da época em que eram do “mundão” e resolviam tudo da forma que desejavam.

Começam a passar necessidade: a pessoa está desesperada, cheia de problemas, precisa se acalmar e não encontra paz no seu coração porque não ora e nem jejua e o Espírito Santo não tem espaço no seu coração. 

Essa mesma pessoa começa a sentir falta da época em que se drogava pra esquecer os problemas.

Começam a passar necessidade: a pessoa está emocionalmente carente e precisa sentir-se amada, ela está decepcionada com as pessoas ao redor, mas, Deus não revela o quanto a ama  porque essa mesma pessoa  não quer abandonar o pecado e buscar pelo amor de Deus.

Essa mesma pessoa começa a sentir saudade da época em que traía o namorado, transava com todo mundo e frequentava baladas todo final de semana para saciar o sentimento de carência afetiva.

Por causa da dor, a pessoa se deixa submeter pelo julgo da escravidão novamente e ignora o fato de que Cristo nos libertou do poder do pecado.

Agora eu te faço uma pergunta e desejo que responda com sinceridade em seu interior: Que tipo de crente você é na hora da necessidade?

Quando as coisas apertam, você nega a Jesus por causa de um prato de comida?

Faz como Esaú no livro de gênesis que vendeu o direito, a benção de filho mais velho por um prato de lentilha ??

Ou você, sabendo que não tem o que comer, se aproveita da oportunidade para fazer um jejum e se consagrar mais a Deus?

O casamento não tá bem e a necessidade de receber carinho e atenção aparece e você trai seu marido ou sua esposa com a primeira pessoa atraente e carinhosa que aparece?

Ou você decide entrar em guerra pelo seu casamento e começa a clamar para Deus mudar essa situação?

Que tipo de crente você é na hora da necessidade?

Você caminha com Cristo até o final, mesmo que seja em direção a morte ?? Ou você prefere parar de caminhar com Cristo, voltar pra trás, e se submeter a um julgo de escravidão novamente?

Se você inicia uma caminhada e não vai até o final, você nunca chega a lugar nenhum.

A palavra diz no Evangelho de Mateus:

Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.Mateus 24:13 ACF

Você precisa ir até o fim, caminhar com Cristo até o fim, permanecer fiel até o fim.

Seja passando necessidade ou vivendo na prosperidade, mas, vá até o fim.

Através disso, você verá a salvação preparada para todo aquele que permanece com Jesus independente da situação que vive.

Deus cuida do seu povo, o Senhor deseja suprir todas as suas necessidades.

Para os religiosos a palavra diz: foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Agora para os escravos do pecado a palavra diz:

e não mais sejamos escravos do pecado; – Romanos 6:6

Deus cuida do seu povo e o Senhor deseja suprir todas as suas necessidades, tanto espiritual, como material, mas, o socorro vindo da parte do Senhor chega apenas na vida daqueles que permanecem em Cristo, suportam a pressão e não voltam para trás independente do que aconteça .

Depois que Jesus te liberta e te tira das cadeias onde você estava, você precisa trabalhar sua vida espiritual para se manter livre. 

Trabalhar sua vida espiritual significa se esforçar na presença do Senhor para conseguir satisfazer as necessidades da sua alma.

E quais são as necessidades da nossa alma?? 

São semelhantes às necessidades do corpo: alimento, moradia, segurança, sentir-se amado, fazer parte de uma família e se auto-realizar.

Alimento: Deus tem Alimento para a sua alma

Nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS.Mateus 4:4

Se você, cristão livre, não trabalhar sua vida espiritual e buscar se alimentar da palavra todos os dias, você vai começar a passar fome (espiritualmente) e a sua necessidade espiritual não saciada vai fazer você desejar voltar a ser escravo do pecado novamente.

Moradia: Deus tem moradia segura para você, seja livre porque Cristo já te libertou.

Aquele que habita no esconderijo do altíssimo à sombra do onipotente descansará.

Salmos 91:1

Se você, cristão livre, não “habitar” no esconderijo do altíssimo, você não vai se sentir seguro. 

Detalhe: a palavra não diz aquele que visita, nem aquele que passa uma temporada, não … é aquele que está na presença do Senhor todos os dias, aquele que habita, aquele que vive na presença do Senhor.

Tem pessoas que são “crentes” só no domingo (passa a semana toda falando palavrão, fazendo fofoca, desejando a mulher do próximo, vai na igreja só no domingo e é crente só no domingo) esse é o visitante.

E tem aqueles que bagunçam bastante no “mundão” e toda vez que a situação aperta eles vão para a igreja, esses são aqueles que só passam na casa de Deus em temporadas; temporada de prova estão na igreja e temporada de benção eles desaparecem.

Não buscar pelo Senhor de forma correta te leva a duvidar da proteção divina atuando na sua vida. Você deseja resolver tudo com as próprias mãos e isso te faz voltar a ser escravo do pecado novamente.

Segurança: Deus tem Segurança para a sua vida

Mil poderão cair ao teu lado, dez mil à tua direita, mas nada o atingirá.Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, – Salmos 91:7-9

Se você fizer do Senhor o seu refúgio, Ele te protegerá.

Confiar na sua própria força ou na força de amigos, é uma ilusão, o medo e a dúvida te faz ter a sensação de insegurança e isso te leva a tornar-se escravo do pecado e de antigos medos e tormentos novamente.

Amor: Sinta-se amado por Deus e tenha mais liberdade em Cristo

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

O Senhor te ama tanto que a palavra até diz que ele quer fazer morada dentro do seu coração.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.João 14:23

Jesus te ama tanto que Ele quer habitar em você, passar o dia com você, a noite com você, a eternidade com você …

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.João 14:3

Família: Deus tem uma família nova para você

Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.Mateus 12:50

Quando seguimos a Jesus de todo o coração, começamos a fazer parte da grande família celestial que vai morar no céu.

Realização pessoal: o Senhor deseja trazer realização pessoal para você

Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!”Apocalipse 21:4

Com Cristo somos verdadeiramente livres, felizes e completos.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1

Permaneçam firmes em Cristo e permaneçam livres, afinal foi para a liberdade que Cristo nos libertou.

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.João 15:4,5

Se você não permanecer em Cristo, você não continuará livre por muito tempo. O que te mantém livre das cadeias de satanás é a sua comunhão com Cristo e sem Jesus nada podemos fazer (inclusive permanecer livres)

“Não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidao.”

Não se deixe … a palavra de Deus te da a opção de escolha: você já esta livre, não se deixe submeter a um julgo de escravidão novamente.

Deixar ou não é uma escolha “sua”.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. – Gálatas 5:1

É uma escolha sua. Pense nisso: “foi para a liberdade que Cristo nos libertou” … Você deseja mesmo ser livre?

Existe uma diferença entre escolha e desejo. Desejar é um sentimento, uma vontade forte de ter ou conquistar algo. Escolha é uma atitude, é uma ação voltada para um propósito específico.

Desejo = vontade forte de ter. 

Escolha = atitude. 

Muitas pessoas desejam uma coisa, mas, escolhem outra.

Exemplos: 1.Desejam a felicidade, mas, escolhem tristeza e sofrimento quando se recusam a obedecer a palavra de Deus.

2.As pessoas desejam paz e união em meio a família, mas, escolhem a guerra e divisão quando se recusam a perdoar e preferem perder uma amizade a perder uma discussão. Para provar que estão certas elas gritam, humilham e ferem outras pessoas. Guarde isso no coração: ame mais as pessoas e menos as suas opiniões. 

3.As pessoas desejam a salvação, mas, escolhem a condenação todos os dias quando se recusam a orar, estudar a palavra e se desviar do mal.

Vamos estudar juntos a Palavra de Deus? 

Você possui o desejo de aprender mais sobre a Palavra de Deus para se tornar um cristão melhor, pregar com profundidade, dar ensinamentos ou ser um ótimo líder? 

Na sua vida, você enxerga a necessidade de saber mais da palavra de Deus para não cair em falsas profecias, não ser enganado por falsos profetas e não perder a salvação?

Para ajudar os irmãos que possuem esse desejo de aprender muito mais (e mais rápido) sobre a Palavra de Deus, montei um Grupo de Estudos (no WhatsApp e no Telegram).

Esse grupo é silencioso, ou seja, somente o ADM pode postar mensagens no grupo. Desta forma, consigo poupar os participantes de mensagens desnecessárias.

Uma vez por semana, toda quarta-feira, posto um estudo, um vídeo ou um PDF com conteúdo cristão no Grupo e através disso, muitos irmãos estão crescendo em graça e sabedoria.

*Detalhe: Tudo isso é grátis!

Para fazer parte deste grupo de Estudos Bíblicos e aprender muito mais sobre a Palavra de Deus, basta clicar em um dos links abaixo:

Escolha a melhor opção para você:

Conclusão: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou

Na vida você não tem tudo que deseja, mas, você vai experimentar tudo que está escolhendo.

O que pesa no final, não é o que você pensa e nem quem você é por dentro, mas sim, o que você faz.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.Gálatas 5:1

Conhecereis uma árvore pelos seus frutos. Uma árvore boa dá bons frutos e uma árvore má dá maus frutos … conhecemos uma árvores pela qualidade de seu fruto, conhecemos o caráter de uma pessoa através da forma como ela age, através das escolhas que ela faz.

Todos nós desejamos ser livres, mas, muitas vezes nós escolhemos nos tornar escravos novamente quando nos recusamos a orar, estudar a palavra, e nos desviar de todo tipo de mal. 

Siga a orientação do nosso Senhor para não cair nas armadilhas de satanás:

Vigiai e orai, para não cair em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. – Mateus 26:41

A palavra de Deus nos mostra o caminho, nos dá suporte para ficarmos firmes e ainda nos mostra  quais são as armadilhas que podem nos levar para longe da presença de Deus. 

Não despreze a palavra, não rejeite os seus conselhos e tudo isso vai te fazer muito feliz (ainda nesta terra). 

Que a paz do Senhor Jesus esteja com você! Até mais!!

Veja também: 8 tipos de pecados sexuais mais terríveis na Bíblia. Será que você já cometeu algum deles?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais …

6 Comentários


  1. Obrigado meu irmão 🙏.
    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo pela palavra sobre Gálatas 5.1.
    Que o Senhor continue abençoando sua vida e sua família. Que Ele lhe conceda muita saúde e sabedoria para levar a palavra Dele aos corações contritos e atribulados como o meu.
    Te agradeço de coração pela dedicação e amor a qual você empenhou nessa palavra.
    Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com você.

    Responder

    1. A paz do Senhor meu irmão, fico muito feliz em saber que esse estudo foi útil para a sua vida.
      Seu testemunho me deixou motivado para me dedicar mais… Deus te abençoe grandemente!!

      Responder

  2. Que mensagem maravilhosa irmão. Deus continue lhe usando nesse trabalho maravilhoso – ensinar da palavra de Deus.

    Responder

  3. Ual, como vc trouxe luz a minha mente através dessa Palavra. Admito que tinha muitas dúvidas sobre alguns assuntos relacionado ao nosso testemunho e vida espiritual. O fato que é bem provável que vou utilizar desse estudo a minha quando for ministrar a Palavra de Deus. Continue firme meu irmão, pois o que Deus tem feito na sua vida não se limita aqui, mas sim irá alcançar pessoas que vc só irá conhecer na glória. Graça e paz meu irmão. Obrigado!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *