Produzir bons frutos? Descubra o que é e qual fruto agrada a Deus.

Produzir bons frutos? Descubra o que é e qual fruto agrada a Deus.

Produzir bons frutos está diretamente relacionado a nossa felicidade. Aqueles que produzem bons frutos tendem a ser mais felizes e mais realizados do que aqueles que nada produzem.

Neste post, vou te explicar o que significa produzir bons frutos, o tipo de fruto que agrada a Deus e como fazer para ser mais produtivo na obra de Deus.

Você sabia?

No mundo espiritual, existe o ciclo da vitória e o ciclo da derrota.

Montei um passo a passo bem simples onde ensino como viver no ciclo da vitória e ter uma mudança radical na sua vida.

Muitas pessoas não conhecem o poder do ciclo da vitória e por isso, vivem sofrendo derrotas constantes.

Você está vivendo em qual ciclo hoje?? O ciclo da vitória ou o ciclo da derrota?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais …

Produzir bons frutos na Bíblia

Acompanhe comigo o que a Bíblia Sagrada diz no livro do profeta Isaías sobre o assunto:

Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.

E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.

Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.

Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?

Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;

E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.

Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.

Isaías 5:1-7

Agora vamos analisar o versículo 2:

”E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar”; ou seja, você é a videira do Senhor e através de todos esses cuidados o Senhor esta investindo na sua vida para que você cresca e frutifique.

O Senhor está investindo em você e Ele deseja ter ver produzindo bons frutos.

Toda vez que o Senhor fala com você, que Ele te consola ou que Ele te protege; Ele está investindo na sua vida. 

E o que Deus espera de você após esse investimento?? Ele espera encontrar um resultado positivo.

Dar resultado positivo é o mesmo que gerar bons frutos.

Portanto, Deus está investindo na sua vida e o Senhor espera que você dê resultado positivo, ou seja, que dê bons frutos. 

Por exemplo, o antigo usuário de drogas agora é uma pessoa liberta. A antiga pessoa depressiva agora é uma pessoa saudável e feliz.

O mesmo acontece na sua vida espiritual, Deus investe na sua vida e o Senhor espera que esse investimento traga resultado, ou seja, que você gere bons frutos.

O que seria produzir bons frutos espiritualmente??

Produzir frutos de arrependimento

Deem fruto que mostre o arrependimento! – Mateus 3:8

Quando Deus investe na sua vida, a princípio o Senhor deseja que você se arrependa dos seus pecados e abandone seus maus caminhos. 

Arrepender-se significa mudança; mudança de direção, de mente e de atitude.

Essa mudança de mente e de atitude é o mesmo que gerar frutos de arrependimento.

Se você se arrepender dos seus pecados e não voltar a praticá-los você já esta gerando bons frutos.

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
Efésios 5:8-10

Produzir frutos para o reino 

O fruto da retidão é árvore de vida,
e aquele que conquista almas é sábio.
Provérbios 11:30

Produzir frutos para o reino significa cumprir com o propósito que o Senhor determinou para sua vida. Através desse propósito você colabora para o crescimento do reino de Deus. Isso é produzir bons frutos para o reino.

Deus distribui vários dons espirituais entre os cristãos. 

Por exemplo, alguns têm o dom de pregar, outros de louvar, profetizar, cura, etc. 

Quando Deus te dá um dom, Ele faz isso com um propósito. Por exemplo, que pessoas se arrependam dos seus pecados através da sua pregação, que adorem ao Senhor através do seu louvor, que se rendam ao Senhor através das suas profecias.

Portanto, quando Deus te dá um dom e você faz bom uso dele, você se torna uma árvore frutífera produzindo bons frutos para o reino.

Quando você tem o dom (da cura por exemplo) e se recusa a usar o dom (fazer imposição de mãos e determinar a cura), você se torna uma árvore que não produz, ou seja, uma árvore infrutífera.

O Senhor diz para toda árvore que não produz bons frutos: 

Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Mateus 7:19

A importância de cumprir com um propósito e produzir bons frutos é tão séria que o Senhor Jesus usa a parábola dos talentos no Evangelho de Mateus para falar sobre isso.

A parábola dos talentos:

Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.  A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu ( … )

Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.

Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei.

Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

Cumpria, portanto, que entregasse o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.

Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.”

Mateus 25:15 – 30
Aplicação pessoal

Infelizmente muitas vezes, Deus investe em você da melhor maneira possível (cuida, limpa, protege, consola, motiva) e quando você está bem, na hora de você gerar bons frutos, você faz justamente o contrário e produz uvas azedas, fruto podre ou defeituoso.

Desapontando, ou seja, decepcionando o Senhor, tanto que o Senhor diz na sua palavra: 

Esperava uvas doces e tinha uvas azedas.

Isaías 5:2

Qual tipo de fruto você tem produzido ultimamente??  Frutos ruins ou você produz bons frutos ??

No evangelho de Lucas, Jesus nos ensina o seguinte:

Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos.

Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.

Lucas 6:43-45

Veja bem, o Senhor investiu da melhor forma possível em você.

Versículo 02 – “E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar.”

Cercou-a: O Senhor colocou uma cerca ao seu redor para protegê-lo (a) de todo mal que poderia vir sobre sua vida.

Limpou as pedras: Para que você pudesse crescer sem impedimento algum o Senhor tirou do “terreno do seu coração” toda dureza que te impedia de crescer e frutificar.

Plantou-a de excelentes vides (em outras traduções está escrito: plantou as melhores mudas): Deus te dá o melhor, Deus não te dá o resto, o lixo, o imprestável, Deus te dá o melhor.

Edificou no meio dela uma torre – A torre citada aqui, é uma torre para o vigia, pois na época era comum ladrões ou animais selvagens invadirem a vinha, então construía-se uma torre e no topo dela ficava um vigia de olho na plantação. 

O próprio Deus assume a posição de vigia para te proteger, tanto que Ele diz no livro de Isaías:

Eu, o Eterno, sou o teu vigia, rego-a continuamente; para que nada nem ninguém lhe cause mal algum. Vigio-a e protejo-a noite e dia.

 Isaías 27:3

O próprio Deus assumiu a posição de vigia para proteger você e impedir que o mal te toque, porém, após todo esse investimento muitos se recusam a gerar bons frutos.

Muitos não querem dar resultado positivo, não querem mudar de vida e abandonar o pecado, não querem fazer a obra, (não querem produzir bons frutos).

Muitos de nós estão decepcionando o Senhor com suas atitudes.

Será que você realmente está produzindo bons frutos??

O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.

Tiago 3:18

Será que os bons frutos que você produz estão agradando a Deus ?

Para que todos tenham a oportunidade de mudar de atitude, vou explicar com detalhes o que significa produzir bons frutos e qual é o tipo de fruto que agrada ao Senhor. 

A palavra de Deus, em diversas passagens, compara o Cristão com uma árvore frutífera. Uma árvore que precisa produzir bons frutos.

Tanto que no livro de Mateus o senhor diz: 

Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Mateus 7:19

Portanto, gerar ou produzir bons frutos é nossa obrigação como Cristãos.

Agora, pense junto comigo: Que tipo de fruto você tem produzido para o Senhor ultimamente?

Você possui uma mudança sincera de mente e de atitude? Se esforça diariamente para manter essa mudança?

Como servo de Deus (ou serva), você está fazendo bom uso dos dons que o Senhor te deu ou você enterrou os dons no decorrer da caminhada?

Para produzir bons frutos para o reino precisamos atender a alguns critérios básicos.

Deus não aceita qualquer tipo de oferta, portanto, precisamos analisar três pontos muito importantes: Qualidade, Quantidade e Resultado do fruto que você esta produzindo.

Vou explicar com mais detalhes cada um desses pontos logo abaixo…

Qualidade: Você tem observado a qualidade do fruto que está produzindo para o Senhor??

É fruto bom ou ruim?? Qual é a qualidade das suas orações? Não basta apenas produzir bons frutos, temos que analizar a qualidade e buscar melhorar todos os dias.

É uma oração sincera, de entrega, de desejo de mudança ou é aquela oração feita de forma automática onde você sabe que não se derrama de verdade?

Qual é a qualidade do seu jejum? 

Você se separa de verdade para o Senhor ou você jejua meio que por obrigação e cometeu vários pecados durante o período do seu jejum?

Qual é a qualidade do seu estudo sobre as escrituras? 

Você se esforça para conhecer a Deus e conhecer a sua vontade ou você é daquele tipo de crente que só lê a bíblia quando está na igreja?

Qual é a qualidade do seu testemunho como cristão?

Sinceramente, você acha que alguém se espelha em você ou você é aquele tipo de crente que ninguém quer ser igual?

Leia também: Como ter intimidade com Deus e conseguir ouvir a voz Dele??

Quantidade: Você usa seu tempo de forma estratégica para produzir bons frutos em quantidade?

No meio Cristão existe um ditado popular que diz: 

‘’Deus não está preocupado com quantidade, mas sim, com qualidade.” 

Essa frase não é 100% verdadeira, ou seja, é uma meia verdade.

Isso porque certamente Deus quer qualidade, tanto que no livro de êxodo, quando o povo oferecia ofertas no templo, o sacerdote só aceitava animais saudáveis e sem defeito, o melhor da terra, resumindo: produtos de qualidade. 

Porém, a frase: Deus não está preocupado com quantidade é mentira. Jesus não morreu na cruz para a salvação de poucos, Jesus morreu na cruz para a salvação de “TODOS”.

Tanto que no evangelho segundo escreveu Marcos está escrito:

E disse-lhes: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a TODA criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

Marcos 16:15,16

O senhor deseja qualidade e quantidade, tanto que na parábola dos talentos citada a pouco, o Senhor se alegra e deposita mais confiança no servo que produziu mais dizendo: “tire o talento do servo que não produziu e dê aquele que produziu mais”.

 Ao mesmo tempo o Senhor castiga duramente o que nada produziu: “lance este servo inútil nas trevas exteriores.”

Leia também: 10 dicas – Como ser um bom líder na sua igreja! Estratégias de Liderança

Quantidade; o Senhor também deseja quantidade.

No livro de Marcos 12:41-44 temos o relato da oferta da viúva:

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas.

Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.

Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.

Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

Marcos 12:41-44
Aplicação pessoal dessa passagem da viúva pobre:

Essa viúva citada na passagem, não ofereceu pouco ao Senhor; ela ofereceu muito.

Vou explicar: Alguns homens ofertaram do que “SOBRAVA” Imagine que você está ganhando muito dinheiro, você paga todas as suas contas, faz uma grande compra no supermercado pra passar o mês e ainda sobra (sobra) R$30.000,00.

Essa quantia você dá uma oferta a igreja de R$800,00 – você tem R$30.000,00, mas, oferta apenas R$800,00. 

O valor monetário é considerável, mas, o valor em sacrifício é pequeno (você deu do que estava sobrando) ou seja, você produziu pouco fruto, sua entrega foi pequena. 

Agora, imagine outra situação: você está sem emprego e tem R$2,00 na carteira e mais nada. Você vai usar esse valor para comprar pães na padaria e você vai passar o dia inteiro comendo pão seco. 

Ai você vai na igreja, o pastor pede ajuda e você (pela fé) entrega os R$2,00. 

Monetariamente a oferta foi insignificante, mas, em questão de sacrifício (tudo que você tinha) foi uma grande oferta, maior que a do outro irmão que entregou R$800,00 reais.

Você ofertou tudo, ou seja, você produziu muito, sua entrega foi total. Quantidade e qualidade. 

Qual é a quantidade de frutos que você está produzindo nos últimos dias? Muito ou pouco?

Você consegue produzir bons frutos em quantidade ??

Por exemplo, de forma figurada, você produz vários momentos de oração para falar com Deus e interceder por aqueles que o Senhor deseja salvar ou você gasta a maior parte do seu tempo livre com redes sociais, WhatsApp, face, Instagram, etc.?

No seu tempo livre; você produz momentos de meditação na palavra de Deus para pregar melhor aos seus irmãos? 

Ou você gasta muito tempo com novelas, seriados e filmes e nunca consegue parar para estudar a palavra?

Com relação a tempo: Com certeza você tem tempo. 

Ou seja, todos nós temos 24 horas disponíveis durante o dia para fazer o que precisamos. O problema é que oração, palavra e jejum já não estão mais no seu rol de prioridades, por isso, você arruma tempo pra tudo e pra todos, menos para Deus.

Resultado: Qual é o resultado do fruto que está produzindo?

No mundo espiritual, o homem ou a mulher de Deus, tem que produzir bons frutos para alimentar os outros e não para alimentar a si mesmo. – Pastor Denis Souza

Além da importância de produzir bons frutos em quantidade e com qualidade, ainda temos que observar o resultado que os nossos frutos produzem na vida das pessoas.

Tudo o que Deus faz possui um propósito. Toda a árvore frutífera produz uma espécie de fruto, ou seja, algumas produzem uvas, outras produzem azeitonas, outras produzem trigo, maçãs e assim por diante.

Agora, imagine que você é uma árvore frutífera e pessoas famintas, morrendo de fome se aproximam de você, estas pessoas estão fracas, desanimadas e abatidas. 

O seu fruto, isso mesmo, “o seu fruto” vai alimentar todas elas. Através dos seus frutos, o faminto vai matar a fome, o fraco vai se fortalecer, o desanimado vai ganhar ânimo e o abatido vai ganhar esperança. 

Portanto, através dos seus frutos, da sua mudança de mente e de atitude, pessoas sem esperança vão ganhar forças para lutar. 

Além disso, se você conseguiu vencer e mudar, elas também conseguem. Ou seja, através dos seus frutos (frutos de arrependimento e frutos para o reino) pessoas que estão desanimadas vão se animar novamente, afinal se Deus fez o milagre na sua vida Ele pode fazer na vida delas também.

Leia também: O que é vida de oração e como desenvolvê-la??

A importância de produzir “bons frutos”.

Além de tudo isso que já foi citado acima, ainda temos algo muito interessante com relação a frutos, de forma figurada, muitos frutos carregam consigo pelo menos uma semente. 

E “toda semente lançada em boa terra”, cresce e gera novas árvores que geram nossos frutos.

Ou seja, através da sua mudança de mente e de atitude, pessoas vão se sentir motivadas e essas mesmas pessoas vão querer servir ao Deus que você serve e através do seu testemunho muitas almas vão se render a Cristo. 

Portanto, você gera frutos, os frutos carregam a semente, (a semente é a palavra) e essa semente lançada em solo fértil (coração aberto) produz excelentes frutos.

Sendo assim, temos que observar, a qualidade dos seus frutos, a quantidade de frutos que você está produzindo e o resultado que seus frutos estão trazendo.

Todo o seu esforço sem resultado, não vale nada. Por exemplo, é como atravessar o mar a nado e morrer afogado na praia ou como estudar 10 anos em uma faculdade de medicina e não conseguir passar na prova final e pegar o diploma.

A questão principal que merece resposta agora é esta: Você é uma vinha de uvas doces ou de uvas azedas? 

Você acha que Deus está satisfeito com os frutos que você anda produzindo? Será que aos olhos de Deus você está conseguindo produzir bons frutos ??

Você vive buscando produzir bons frutos? Ou você já não produz nada a muito tempo?

Se você tem gerado bons frutos, alegre-se porque o Senhor tem se agradado de ti, porém, se você é uma árvore infrutífera, se conserte depressa e entre na posição que o Senhor deseja, antes que seja tarde demais.

Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?

Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;

E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.

Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.

Isaías 5:2-7

Aplicação pessoal da passagem acima:

“Tirarei a sua sebe” (em outras traduções está escrito:” derrubarei a cerca que te protege”): Quando o cristão insiste em ser rebelde, Deus tira parte da sua proteção e permite que o inimigo toque na sua vida. 

Nessas circunstâncias a pessoa fica doente ou muitas coisas começam a dar errado na sua vida (e nem adianta pedir campanha ou ajuda em oração) porque Deus está cobrando de você um concerto.

“Para que sirva de pasto”: Você produz muito, mas, outros se alimentam daquilo que você produziu e você se sente frustrado(a) você não consegue prosperar, crescer.

“Derrubarei a sua parede, para que seja pisada” – perdendo a proteção divina, o inimigo começa a te humilhar e ele literalmente pisa em você.

“E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros”: Os espinheiros sufocam a planta, tanto que temos uma referência sobre isso na parábola do semeador, onde o semeador deixa uma parte das sementes caírem em meio aos espinhos que cresceram e a sufocaram a planta (Mateus 13:7). 

Sentir sufocado(a) é uma sensação horrível, um desespero enorme que nos alcança quando somos rebeldes em fazer a vontade do Senhor.

Sem a ajuda do Senhor nós sofremos dobrado.

“E às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela”: Além de estar sem proteção, sendo humilhado pelo seu inimigo, sentindo-se sufocado, você ainda fica sem refrigério e alimento. 

A água da chuva alimenta a vinha e refrigera suas folhas em dias de calor. Agora você está desesperado(a) e Deus não alivia sua dor. 

Tudo isso porque você se recusou a arrepender-se dos seus pecados, mudar de vida e produzir bons frutos ou porque você decidiu não mais fazer a obra, e enterrar o seu talento.

Como resultado por não trazer bons resultados o Senhor te cobra permitindo que situações difíceis venham a acontecer na sua vida, com o propósito de te despertar para a realidade.

“Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.”

Deus investiu muito na sua vida e agora o Senhor espera que você traga bons frutos.

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”

João 15:8

Descubra como desenvolver intimidade com Deus

Preparei um vídeo onde explico melhor como desenvolver intimidade com Deus. 

Assista ao vídeo abaixo e descubra mais …

Vamos estudar juntos a Palavra de Deus? 

Você possui o desejo de aprender mais sobre a Palavra de Deus para se tornar um cristão melhor, pregar com profundidade, dar ensinamentos ou ser um ótimo líder? 

Na sua vida, você enxerga a necessidade de saber mais da palavra de Deus para não cair em falsas profecias, não ser enganado por falsos profetas e não perder a salvação?

Para ajudar os irmãos que possuem esse desejo de aprender muito mais (e mais rápido) sobre a Palavra de Deus, montei um Grupo de Estudos (no WhatsApp e no Telegram).

Esse grupo é silencioso, ou seja, somente o ADM pode postar mensagens no grupo. Desta forma, consigo poupar os participantes de mensagens desnecessárias.

Uma vez por semana, toda quarta-feira, posto um estudo, um vídeo ou um PDF com conteúdo cristão no Grupo e através disso, muitos irmãos estão crescendo em graça e sabedoria.

*Detalhe: Tudo isso é grátis!

Para fazer parte deste grupo de Estudos Bíblicos e aprender muito mais sobre a Palavra de Deus, basta clicar em um dos links abaixo:

Escolha a melhor opção para você:

Conclusão

Não podemos glorificar a Deus apenas com nossos lábios, portanto, precisamos glorificá-lo através das nossas atitudes, ou seja, através dos nossos bons frutos. 

Ao produzir bons frutos, nós provamos com palavras e atitudes que somos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, o Salvador.

Gostou deste post? Sentiu que ele serviu em algo para você? 

Deixe aqui embaixo seu comentário e compartilhe essa mensagem com a pessoa que você sabe que precisa ler isto.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!! Até mais!

Veja também: 8 tipos de pecados sexuais mais terríveis na Bíblia. Será que você já cometeu algum deles?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais …

22 Comentários


    1. Excelente interpretação a respeito da palavra do Senhor, realmente me fez refletir.
      Obrigado e que Deus te abençoe.

      Responder

  1. que benção esses estudos, que Deus continue te abençoando muito, e que continue pregando a palavra com essa verdade

    Responder

  2. Muito boa essa reflexão!
    Muita clareza nos detalhes! Me ajudou a entender o que é produzir bons frutos.
    Que Deus continue abençoando sua vida pastor e que vc continue sendo canal de bênçãos na vida de muitas pessoas!

    Responder

  3. O HOMEM PODE PRODUZIR FRUTO? COMO ASSIM PASTOR, SE O FRUTO VEM DO RELACIONAMENTO EXISTENTE ENTRE O ESPIRITO SANTO E HOMEM CAÍDO.

    Responder

    1. Paz irmão,

      De forma figurada “produzir bons frutos” significa obedecer a Deus.

      Por exemplo: Aqueles que obedecem a Deus naturalmente produzem bons frutos.
      No sentido oposto, aqueles que rejeitam a voz do Espirito Santo e desobedecem a Deus, produzem frutos ruins.

      Sem a ajuda do Espirito Santo não podemos fazer nada, conforme descrito no Evangelho de João:

      “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” – João 15:4

      No entanto, obedecer a Deus ou rejeitar a voz Dele, é uma escolha sua.

      Jesus também fala sobre isso no evangelho de João quando diz:
      “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.” – João 15:2

      Ou seja, existem pessoas que estão na presença de DEUS e “escolhem” rejeitar a ação do Espirito Santo, “escolhem” desobedecer a Deus e por causa disso não produzem bons frutos.

      Por exemplo: Na Bíblia, nós temos o caso de Judas Iscariotes que, caminhou com Jesus, viu os milagres de Jesus e mesmo assim traiu Jesus, desobedeceu a Deus, não produziu frutos de arrependimento e cometeu suicidio no final da sua caminhada.

      Responder

  4. Muito bom o estudo , nossa senti Deus falando comigo benção 🙌
    Que Deus continue lhe abençoando e dando lhe discernimento e sabedoria do alto que é pura ,pacífica moderada, tratável , cheia de misericórdia e de bons frutos , sem imparcialidade e sem hipocrisia. 🙌 amém.

    Responder

  5. se eu dependesse de frutos, estaria frito. em 30 anos de vida cristã, sou malcriado, reclamo, brigo com Deus e nunca consegui levar outros à Igreja ou a Cristo. ninguém da família, ninguém do trabalho, ninguém da vizinhança. Sou um crente medíocre.

    Responder

    1. Frutos de arrependimento (abandonar o pecado) é o minimo que todo cristão precisa fazer para ter um bom relacionamento com Deus.
      Em “30 anos” nada mudou na sua vida??

      Sinceramente não entendi sua mensagem, poderia me explicar seu ponto de vista?

      No Evangelho de João, Jesus diz:
      “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.’ – João 15:2

      Ou seja, é da vontade de Deus que todos os seus filhos permaneçam conectados em Jesus e através desssa conexão, produzam bons frutos…

      “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” – João 15:5

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *